CMSP concede Medalha Anchieta e Título de Cidadão Paulistano

Duas personalidades da região oeste da Capital paulista foram homenageadas em sessão solene realizada no Espaço Liberty, na Freguesia do ó, nesta sexta-feira pelo vereador Claudinho de Sousa (PSDB).

O primeiro homenageado foi o carioca Pedro Aurélio Giraldes, que recebeu das mão do vereador o Título de Cidadão Paulistano. Giraldes reside em São Paulo desde 1978 e destacou-se por serviços prestados à comunidade junto aos CDCs São José e Jardim Irene. Atualmente, faz parte da Diretoria do CDC Jardim São José e sua dedicação com o esporte trouxe muitas conquistas ao Clube.

Já o advogado Antônio Martins Ferreira Neto, natural de São Paulo, recebeu durante a sessão solene a Medalha Anchieta por sua atuação junto a clubes como o Esporte Clube Jardim Regina, dedicado à comunidade de Pirituba, e por seu trabalho com crianças em comunidades carentes, promovendo festas de natal, páscoa e prestando auxílio jurídico às famílias.

Segundo o vereador, os homenageados são pessoas simples, do povo, mas que tem importância grande na sua comunidade pelas suas ações beneméritas e voluntárias, principalmente para o futebol amador.  É marcante a participação do Antonio Martins em festa beneméritas no Natal, Páscoa e no apoio à comunidade carente da região de Pirituba, junto ao Clube da Comunidade do Jardim Regina. Já o Pedro Aurélio tem grandes serviços prestados à comunidade com a organização de festas de fim de ano no Centro Desportivo São José,  atendendo mais de 3 mil crianças. É reconhecido também pelo seu trabalho de apoio aos jovens, através do esporte, afastando-os do mundo das drogas e marginalidade, disse.

(29/09/2012 21h)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também