PL institui Programa Cuidador de Pessoa com Deficiência

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 552/2014, que institui o Programa Cuidador de Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida ou Doentes Crônicos no âmbito da Estratégia da Saúde da Família recebeu o parecer favorável da Comissão de Administração Pública, durante reunião realizada nesta quarta-feira (17/6).

De autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL), o projeto prevê que a Secretaria de Saúde deverá fornecer, diariamente ou por meio de parcerias com escolas e universidades, cursos de treinamento de cuidadores gratuitos.

Para o vereador Valdecir Cabrabom (PTB), o PL vai de encontro a outros projetos que estão em tramitação na Câmara e que preveem uma melhora na qualidade do tratamento de pacientes com essas deficiências. “Nós queremos, claro, que haja qualidade para o paciente, não piorar da doença, pois no fim é mais gasto para o município e mais transtornos para o paciente e para a família”, disse.

Subcomissão da Eletropaulo
A Subcomissão da “Eletropaulo” — que trata dos “Contratos da municipalidade com a Eletropaulo, além dos contratos de sublocação desta com as demais empresas que se utilizam dos postes da cidade” — aprovou três requerimentos que pedem esclarecimentos a Eletropaulo e as empresas de TV a Cabo e internet sobre os contratos de locação dos postes.

“Basicamente, de todos os usuários que se utilizam dos postes para outros serviços que não seja para iluminação pública. Se a prefeitura tem algum tipo de participação, se é cobrado ou não, como se dá essa relação? E também, para termos uma noção da extensão dos postes da cidade, em quantidade e localização”, explicou o presidente da Subcomissão, vereador Mario Covas Neto (PSDB).

Uma Contribuição

Antonio nogueira

Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também