PL que prevê baixar pontuação na CNH dos doadores de sangue recebe parecer favorável

fg

Vereadores da Comissão de Trânsito durante aprovação do parecer do PL que diminui a pontuação na CNH de doadores de sangue               Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 114/2011), que prevê baixar a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação dos doadores de sangue, recebeu o parecer favorável da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia durante reunião realizada nesta quarta-feira (24/6).

De acordo com a justificativa do projeto, a pontuação da CNH tornou-se uma exploração para os motoristas, pois terceiros se oferecem para baixar os pontos junto ao Detran e cobram preços abusivos, chegando a R$ 5.000.

Autor do PL, o vereador Salomão Pereira (PSDB) ressaltou que o condutor que receber uma multa irá passar por todos os procedimentos normais. “Esse projeto não beneficia somente os taxistas, mas todos os motoristas que tenham interesse. Inclusive, acredito que vamos suprir os bancos de sangue que passam por uma necessidade muito grande apelando para que as pessoas doem sangue.”

3 Contribuições

Eunice Lopes Iglesias

Faço uma Campanha pessoal, pela doação de sangue. E percebo, como um ato de Cidadania e de amor, é tão ignorado pelos Cidadãos. Vou divulgar esse Projeto de Lei. Salvar vidas.

Responder
Eduardo Santos Lira

A sugestão é para quando o motorista cometer uma inflação ,retira-se metade dos pontos se doar sangue pelo menos uma vez antes do vencimento da multa.

Responder
Reinaldo Gimenes

A idéia pode ter bons propósitos mas padece do vício de iniciativa, posto que legislar sobre Trânsito é competência da União.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também