Comissão de Educação irá rediscutir substitutivo para o PME

DA REDAÇÃO

Os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara iniciaram na reunião desta quarta-feira (5/8) uma discussão sobre o texto do Projeto de Lei (PL) 415/2012 – que trata do PME (Plano Municipal de Educação). O objetivo é apresentar um novo substitutivo em nome da Comissão.

De acordo com o presidente do colegiado, vereador Reis (PT), o texto que está em tramitação na Câmara prestes a ser votado em primeira discussão no Plenário recebeu alterações que não contemplam as metas apresentadas no texto elaborado pela Comissão de Educação.

“A Comissão de Finanças fez algumas alterações que atacou o mérito da educação. Por exemplo, a Progressão Continuada foi retirada do texto. E questão de ideologia de gênero e o respeito à diversidade sexual também. São questões que a Comissão passou um ano discutindo com diversos setores, em audiências públicas e grupos de trabalho. Então reabrimos a discussão. E a ideia é tentar buscar um consenso para que tenhamos um Plano Municipal mais progressista possível”, afirmou.

Reis ainda destacou que a Comissão pretende se reunir com o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, para aproximar a Secretaria da discussão e alinhar as metas que o Plano deve apresentar. “É importante que o Executivo, através da Secretaria de Educação, possa também influir nesse processo. Que realmente a gente possa ter um texto negociado, dialogado e de consenso que dê as respostas suprimidas pela Comissão de Finanças”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também