Comissão quer discutir a defesa da mulher em audiência pública

DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou na reunião desta quarta-feira (12/8) um requerimento para realização de audiência pública para discutir na Câmara Municipal os atos de violência contra a mulher que acontecem no dia a dia da cidade.

A audiência pretende reunir os órgãos municipais, movimentos sociais e o ministério público para tratar, além da violência doméstica, dos abusos contra as mulheres nas escolas e atendimento público de saúde para as mulheres.

“Há um crescente da violência doméstica sentido nos pronto-atendimentos dos hospitais do município, principalmente nos finais de semana. E cada vez as violências são mais graves. Então, é uma questão de saúde publica” ressaltou o presidente da Comissão, vereador Calvo (PMDB).

Outro tema que deve ser abordado na audiência é uma tendência classificada pelo vereador como ‘os filhos do funk’, referindo-se às menores que iniciam a vida sexual através do bailes funks promovidos na periferia “É uma situação muito grave, essa meninas acabam engravidando precocemente, sendo expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com uma faixa etária cada vez menor”, disse Calvo.

“Vamos convidar a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que são agentes de mediação e apoio às vitimas das ocorrências, porque queremos incentivar a secretaria de segurança urbana para que prestem esse serviço com mais força política e mais recursos. Trazer movimentos organizados, a Coordenadoria da Mulher, Assistência Social, para podermos promover em conjunto com o legislativo a mudança dessa mentalidade de violência contra a mulher em todas as esferas”, afirmou o vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também