Projeto ‘Cultura Viva’ recebe parecer favorável na CCJ

RO CCJ-19-08-2015-FOTOS ANDRE BUENO7948-300ABRE

        Política Municipal de Cultura Viva, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça
                                                                 Foto: Andre Bueno / CMSP

 

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 217/2015, que institui a Política Municipal de Cultura Viva, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, nesta quarta-feira (19/8). A autora do PL, vereadora Juliana Cardoso (PT), falou sobre a iniciativa.

“A gente tem que ter na cidade de São Paulo todos os incentivos para a cultura. Dentro do governo federal nós temos diversas iniciativas nesse sentido e no município também. Mas nesse projeto, nós buscamos incentivos de cultura, principalmente, na periferia. Nós estamos organizados no centro, mas temos muita gente boa que faz a cultura na periferia”, argumentou a líder da bancada petista na Casa.

A justificativa protocolada junto ao projeto explica que em pouco mais de 10 anos, os ‘pontos de cultura’ se tornaram importantes e estratégicos instrumentos, que dão voz aos ‘excluídos’, que estão à margem dos dados oficiais e dos templos sagrados da arte e cultura nacional. O PL segue agora para análise em outras comissões da Câmara antes de chegar ao plenário.

Uma Contribuição

Ronaldo Lima

Seria interessante que a TV, rádio e Portal como um todo pautassem matérias sobre os pontos de cultura existentes na cidade em convênio com a Prefeitura e as diversas e inúmeras atividades desenvolvidas. Em especial destacar e divulgar a importância do PL Lei Cultura Viva Municipal para adequar a legislação municipal a Lei Cultura Viva Federal ampliando e perenizando a transferência de recursos de forma consolidar a Rede de Pontos de Cultura da Cidade de São Paulo.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também