Presidente do SINDHOSP participa de reunião da CPI dos Planos de Saúde

CPI DOS PLANOS DE SAUDE-25-08-2014 FRANCA-03146-300ABRE

CPI dos Planos de Saúde discute medicina suplementar                        Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (25/8), o presidente do SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de São Paulo), Yussif Ali Mere Jr., esteve na Câmara Municipal de São Paulo e participou da reunião de trabalho da CPI dos Planos de Saúde para explicar a atual situação da medicina suplementar.

Saúde suplementar é aquela em que todo atendimento privado de saúde, pode ser realizado ou não por meio de um convênio com um plano de saúde. Fazem parte da Saúde Suplementar o governo (representado pelo Ministério da Saúde), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), além das operadoras de planos privados, as seguradoras e os prestadores de serviço de assistência a saúde. Para Mere, o crescimento abrupto no número de planos de saúde gerou uma superlotação em hospitais. “Hoje, na urgência de um hospital, a espera é de duas, três horas. Não dá para continuarmos assim. É preciso melhorar o SUS (Sistema Único de Saúde).

Para a presidente da CPI, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), é preciso se preocupar mais com a população do que com os lucros. “Se a gente coloca o capital na frente da vida humana, acontece isso que a gente vê, descaso com a população”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também