Fechamento de ruas é tema de audiência pública

DA TV CÂMARA

Só em São Paulo, pelo menos 694 ruas foram fechadas com cancelas ou portões, e boa parte delas teve que ser reaberta em 2014, após o Ministério Público considerar inconstitucional a lei de 2009, que permitia o fechamento de ruas.

Mas uma nova lei, que regulamenta o assunto pode mudar o cenário. O texto permite a obstrução desde que a via sirva de acesso exclusivo a residências. Caso a rua seja fechada, os moradores passam a ser responsáveis pela varrição e depositar o lixo num recipiente próprio na rua que ela se articula. O assunto foi debatido na Câmara nesta segunda-feira em audiência pública.

Confira matéria da TV Câmara:

 

 

Uma Contribuição

Paulo Wanderley da Silva

Existe um único motivo para se decidir sobre o fechamento de ruas como se propõe, a segurança dos seus moradores. Há argumento mais forte que possa impedir esse direito daqueles que lá residem??? Creio que não.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também