Comissão pede que presidente do Metrô explique acidente

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou um requerimento de autoria do vereador Senival Moura (PT) que convida o presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Peter Walker, a vir à Câmara para explicar o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira na Linha 3-Vermelha.

Por volta das 9h50 de hoje, dois trens se chocaram na estação Carrão, ferindo cerca de 40 pessoas — nenhuma gravemente, de acordo com nota oficial divulgada pelo Metrô. As composições envolvidas no acidente foram removidas para uma área de estacionamento às 13h15 e passarão por perícia para determinar a causa do choque.

Como a circulação de trens no trecho afetado foi interrompida, o Metrô acionou o Paese (Plano de Apoio Entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para atender aos usuários gratuitamente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

(16/5/2012 – 14h50)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também