Comissão pede verba para cartilha sobre Lei Maria da Penha

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher apresentará uma emenda ao Orçamento de 2012 pedindo verba para financiar a cartilha lançada nesta quarta-feira sobre a Lei Maria da Penha, com o objetivo de orientar profissionais da saúde no tratamento às mulheres.

Segundo a presidente da comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT), é fundamental que todas as mulheres conheçam a lei. Pedimos para a nossa assessoria técnica verificar de que forma poderíamos incluir esta emenda na proposta orçamentária do ano que vem e pretendemos apresentá-la até a próxima semana para o relator, vereador Milton Leite, explicou Juliana.

Ainda na reunião desta quarta-feira, um requerimento proposto pela vereadora Sandra Tadeu (DEM) que detalha as principais dificuldades encontradas pelos pais de autistas foi aprovado e será encaminhado ao Executivo e ao Ministério Público.

A comissão está trabalhando desde o início do ano. Fizemos duas audiências públicas e percebemos o quanto os pais têm dificuldades de matricular seus filhos nas escolas e também no atendimento relacionado à saúde, afirmou. Precisamos de políticas públicas para que os autistas tenham um atendimento digno e que todas as secretarias interajam para que isso aconteça, concluiu Sandra.

(07/12/2011 – 17h10)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também