Subcomissão irá avaliar condições de transporte de táxi na cidade

INST COM ESTUDOS SIST DE TRANSP TAXISP-06-10-15-ABUENO1437ABRE

Reunião da Subcomissão de Estudos para avaliar as Condições do Sistema de Transporte de Táxi
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Uma Subcomissão de Estudos foi instalada nessa terça-feira (6/10), na Câmara Municipal, com o objetivo de avaliar as condições de transporte de táxi na cidade de São Paulo. Entre os outros aspectos, serão avaliados os novos serviços de transporte individual.

Para conduzir os trabalhos do colegiado foram eleitos o vereador Senival Moura (PT), como presidente, o vereador Salomão Pereira (PSDB), como vice-presidente, e o vereador Adilson Amadeu (PTB), como relator. De acordo com os vereadores, a Comissão pretende ouvir os principais agentes do transporte da cidade para buscar equilíbrio entre os serviços.

“Vamos buscar informações com a Secretaria Municipal do Transporte, com o departamento de Transporte Público, ouvindo a opinião dos taxistas, das cooperativas e associações e representantes da categoria. Esses que irão nos municiar de informações para compararmos com o que o poder público oferece e assim chegaremos a um consenso que seja bom para ambos os lados”, disse o vereador Pereira.

“Temos os taxistas, mas também há o pessoal que opera pelo aplicativo da Uber, que queremos ouvir. Vamos dar oportunidade para eles apresentarem sugestões.  Acho que o momento é para isso. O objetivo é estudar todas as formar possíveis para fazer a regulamentação”, destacou o presidente Moura.

“Hoje temos mais de 34 mil táxis e a última subcomissão que tivemos na Casa tínhamos apenas 8 mil taxis na cidade. Então imagine o crescimento que teve e algumas novidades”, ressaltou o relator.

“Temos alguns aplicativos que trabalham legalmente com a categoria. E precisamos apurar um pouco mais quando começam a falar de venda de alvarás ou coisa parecida. Então, tudo isso é um momento que vamos tratar muito bem. Hoje o prefeito deve se pronunciar a respeito da sanção do Projeto de Lei (PL) 349/2014, que trata da proibição do aplicativo ilegal, e isso vai fortificar todo trabalho da subcomissão”, completou Amadeu.

“Estamos diante de um grande desafio na cidade que é modernizar o sistema de transporte individual e a comissão de estudos vai propor a revisão de todo o sistema e oferecer alternativas. Toda essa crise da Uber x Táxis é importante para que reconheçamos a insuficiência que o atual sistema tem em atender as demandas da população”, destacou o vereador Ricardo Young (PPS).

Uma Contribuição

Diego Brea

Não existe “crise Uber x Táxis”, os taxistas devem entender que existe tecnologia e bom atendimento, isto inclui atendimento aos clientes e a postura que tem no trânsito.
Os taxistas não deveriam ser contra o sistema do Uber, o que deveriam é rever o próprio serviço que estão oferecendo e oferecer algo melhor que o Uber, também deveriam ter atitudes positivas no trânsito, respeitando a sociedade, tendo mais respeito a pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas.
A classe deveria dar o exemplo como uma categoria Ética, Justa e Correta, quando isto ocorrer, terão o apoio da população e os clientes só irão aumentar!!!

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também