Comissão quer que prefeitura explique projeto Arco Tietê

POLITICA_URBANA_E_MEIO_AMBIENTE-29-10-2014-FRANCA-05705-ABRE
Vereadores querem mais informações sobre projeto da prefeitura. Foto: Luiz França / CMSP

RODOLFO BLANCATO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (29/10) um requerimento para que a prefeitura envie informações ao colegiado sobre o projeto Arco Tietê, primeira etapa da implementação do chamado Arco do Futuro, uma das principais promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad.

A proposta é transformar a área, promovendo o desenvolvimento da região que é uma das menos adensadas da região central com a atração de empresas e moradores. Para isso, seriam realizados investimentos públicos em obras de infraestrutura, como a abertura de novas ruas e avenidas, além da aplicação dos instrumentos de incentivo à ocupação da área previstos no Plano Diretor.

A SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) realizou um chamamento público para que empresas apresentassem projetos para a transformação do local. Atualmente, a pasta está realizando audiências públicas para discutir as propostas apresentadas que estão disponíveis no site Gestão Urbana SP.

Autor do requerimento, o vereador José Police Neto (PSD), diz que o pedido de informações tem o objetivo de incluir a comissão nas discussões do projeto. É tentar trazer um conjunto de informações que a prefeitura já tem. Ela vem debatendo isso com um grupo de profissionais e investidores da cidade, que enxergam no arco Tietê uma possibilidade de desenvolvimento e, portanto, de negócio.

(29/10/2014 – 14h35)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também