Companhia de teatro Satyros recebe Salva de Prata na Câmara

HOMENAGEM_AO_TEATRO-19-08-2014-FRANCA-06226-72ABRE
Diversos atores foram homenageados durante a cerimônia em comemoração aos 25 anos do grupo Satyros. Foto: Luiz França / CMSP

ROBERTO VIEIRA
DA REDAÇÃO

Conhecida Internacionalmente, a companhia de teatro Satyros foi homenageada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (19/8) com a entrega da Salva de Prata, em comemoração aos seus 25 anos de fundação.

O grupo teatral Satyros surgiu em São Paulo, em 1989, com o objetivo de oferecer peças de qualidade à população. Seus fundadores foram os atores Rodolfo Garcia Vázquez e Ivam Cabral. Nós sonhávamos em ter uma companhia de teatro com representatividade. Ao longo dos anos já passamos por vários continentes, percorremos mais de 30 países, fizemos mais de sessenta espetáculos, enfim, é uma história que nos orgulha muito, sintetizou Cabral.

Para Vázquez, a homenagem da Câmara é um reconhecimento aos fomentadores do teatro. Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer, essa é uma forma de reconhecimento às pessoas que trabalham com teatro e um reconhecimento, sobretudo, da sociedade sobre a importância que ações culturais têm em relação a melhora na qualidade de vida e de cidadania da população, comentou.

A sessão solene homenageou também os atores Cléo de Páris, Dyl Pires, Fábio Penna, Flávio Duarte, Gustavo Ferreir, Henrique Mello, José Sampaio, Júlia Bobrow, Kátia Calsavara, Luzia Gottschalk, Marcelo Maffei, Maria Casadevall, Phedra de Córdoba, Robson Catalunha, Samira Lochter e Tiago Leal.

A sessão solene foi uma iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB).

(19/08/2014 – 21h21)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também