Vereadores discutem aplicativo para uso de carros compartilhados

MARIANA GHIRELLO
DA TV CÂMARA

A Comissão de Trânsito da Câmara voltou a discutir nesta quarta-feira (11) o uso de aplicativos na Capital. Agora são os carros compartilhados que chamaram a atenção dos vereadores. Representantes de uma empresa foram convidados a participar da reunião.

A zazcar, empresa de compartilhamento de carros que oferece carros alugados por hora ou dia, de forma descentralizada e sem intermediação, foi ouvida pelos vereadores.

“Na prática, funciona da seguinte forma, as pessoas se cadastram na empresa e baixam o aplicativo. Com esse aplicativo, elas podem achar os carros que estão estacionados em estacionamentos particulares e reservar esses carros. Quando elas querem usar, elas abrem o carro com um cartão que a gente disponibiliza para os clientes, usam pelo tempo reservado, devolvem no mesmo local, encerram sua viagem e a gente cobra no cartão de crédito. Então é uma empresa que facilita mobilidade”, explicou o diretor da empresa, Felipe Barroso.

“É uma modalidade de transporte individual, onde a própria pessoa é sua condutora e que, em tese, diminui a pressão de uso de carro particular. Agora, tem alguns problemas, por exemplo, onde é que o carro é deixado?”, questionou o vereador Ricardo Young (PPS).

O diretor da empresa voltará no próximo encontro da Comissão para continuar o debate. Ainda durante a reunião, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do vereador Eduardo Tuma (PSDB). Ele visa combater o furto de fios de cobre na cidade, exigindo a comprovação da origem no momento da venda.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também