Conte Lopes defende unificação das polícias civil e militar

RenattodSousa / CMSP
PLENARIO-2022014-Rtto__6354_2-72-ABRE

Durante discurso na sessão desta quinta-feira (20/2), o vereador Conte Lopes (PTB) defendeu a unificação das diversas forças de segurança pública que atuam na cidade  as polícias civil, militar e a guarda civil. Na opinião do parlamentar, os policiais não têm uma diretriz clara sobre procedimentos do dia-a-dia, problema que seria amenizado com a junção das corporações.

Hoje em dia a polícia não pode combater o crime. Tem duas, três polícias. Não está dando certo, tem que mudar, fazer o quê? Uma polícia só. Perguntar para a sociedade: que polícia você quer? Porque nós, policiais, também temos que saber o que fazer, afirmou o petebista.

Lopes ainda lamentou o que ele considera uma leniência excessiva dos governantes atuais em relação ao crime. Eu quero que um dia acabe a Polícia Militar. Porque aí, quando mandarem uma tropa de choque, [os policiais] vão parar e dizer: nós também somos a favor da manifestação, então não vamos agir.

(20/02/2014 18h33)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também