Comissão de Direitos Humanos discutiu os assuntos que permearam 2015 no Brasil e no Mundo

DA REDAÇÃO

Em 2015, os assuntos tratados pela Comissão de Direitos Humanos acompanharam aqueles discutidos no Congresso Nacional e em outros países do mundo. Um deles foi a intolerância religiosa.

Tendo como pano de fundo os ataques terroristas à cidade de Paris, ocorrido no dia 13/11 e reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, a comissão realizou um debate sobre a intolerância religiosa. Representantes das mais diversas matrizes, como judaísmo, budismo, evangélicos e religiões de matriz africana estiveram presentes na Câmara Municipal.

Em setembro, o assunto debatido foi a redução da maioridade penal. Na ocasião, o vereador Ari Friedenbach (PROS) afirmou que a discussão não deve ser conduzida apenas em ser ‘contra ou a favor’ da redução. Sobre as punições aos menores infratores, ele disse deve-se levar em consideração a relevância do crime cometidoe não a idade do infrator.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também