Projetos criam Museu Sensorial e aplicativo para turistas

DA REDAÇÃO

Os vereadores que integram a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal reiniciaram os trabalhos nesta quarta-feira (17/02). A reunião aconteceu sob a presidência do vereador Alfredinho (PT) e com a mesma composição que terminou 2015.

Na pauta, dois Projetos de Lei (PLs), ambos de autoria do vereador Ari Friedenbach (PHS), ganharam destaque na pauta. O primeiro, PL 503/2015, trata da criação do Programa Museu Sensorial, destinado às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“É uma coisa bastante simples e que vai mais uma vez levar as pessoas com deficiência para as ruas para poderem ter mais acesso à cultura. Os museus vão ter relevo das obras de arte, dos quadros, para que se possa através do tato perceber os detalhes”, explicou Friedenbach.

A segunda proposta que avançou para análise das demais comissões da Casa foi o PL 621/2015, que cria um sistema de informação ao turista, por meio de um aplicativo. “Queremos que a prefeitura faça essa parceria para disponibilizar este aplicativo e o turista que chega a um aeroporto ou porto, estação de trem ou ônibus possa baixar o aplicativo e ter informações muito importantes da cidade. Esse aplicativo vai facilitar, e se Deus quiser, trazer mais turistas para a cidade”, pontuou o autor.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também