Programa de resgate à memória dos bairros recebe parecer favorável

2016-02-17-COMISSAO DE CULTURA ESPORTES- LUIZ FRANCA-01772-300ABRE

Vereadores discutem projetos da pauta da reunião na Comissão de Educação, Cultura e Lazer da Câmara Municipal
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Entre os projetos discutidos pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara municipal nesta quarta-feira, o Projeto de Lei (PL) 504/2014, que cria o Programa Municipal de Fomento ao Resgate da Memória Histórica dos Bairros Paulistanos, foi um dos que recebeu parecer favorável dos vereadores.

A proposta, de autoria do vereador Calvo (PMDB), incentiva ações cívicas na rede municipal de ensino para que além do conhecimento da história dos bairros, os alunos e a comunidade celebrem anualmente os aniversários de fundação dos bairros e sejam criados hinos para cada região da cidade.

“É muito importante para as crianças conhecerem a história do lugar onde moram e passarem isso adiante. Também acho importante que os bairros das periferias também sejam valorizados, assim como os do centro da cidade”, afirmou o relator do projeto, vereador Marquito (PTB).

Diligencias

A comissão também discutiu a denuncia de uma munícipe, encaminhada pelo vereador Claudinho de Souza (PSDB), sobre a falta de zeladoria no Centro de Educação Infantil (CEI) Diret Vila São João, na zona norte da capital. De acordo com denúncia, a unidade não está recebendo serviço de poda de grama e árvores, gerando possíveis focos de reprodução de pernilongos e até mesmo mosquitos transmissores da Dengue.

De acordo com o presidente da comissão vereador Reis (PT), os vereadores estão abertos para receber as demandas da população e discuti-las, inclusive realizando diligencias para verificar essas denuncias. “De ofício já pedi que a secretaria da Comissão encaminhe as notas taquigráficas da reunião para o secretário (Municipal de Educação) Gabriel Chalita, para que sejam tomadas as devidas providencias, e que agendem uma visita da comissão nesse escola para verificarmos a situação”, afirmou.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também