Hospital do Rim recebe Salva de Prata da Câmara

2016-09-03- SP Câmara Municipal de São Paulo Sessão Solene para a Entrega de Salva de Prata ao Hospital do Rim Salão Nobre – 8º andar Calvo/Ricardo Nunes (PMDB) Foto: André Bueno/ CMSP "Créditos Obrigatórios. Todos os direitos reservados conforme lei de direito Autoral Número 9.610"

Sessão solene para a entrega de Salva de Prata ao Hospital do Rim
Foto: André Bueno/ CMSP

 

JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

O Hospital do Rim e Hipertensão recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (9/3), em sessão solene realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta. A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores Rubens Calvo (PMDB) e Ricardo Nunes (PMDB).

Inaugurado em 1998 pela Fundação Oswaldo Ramos, o Hospital do Rim e Hipertensão é resultado de anos de projetos dos professores Oswaldo Ramos e Horácio Ajzen. É voltado ao atendimento de pacientes, com doenças nefro-urológicas e cardiovasculares do SUS (Sistema Único de Saúde) de todo Brasil. Entre suas especialidades, estão o transplante renal, diálise, nefrites, nefroses, doenças de autoagressão, afecções urológicas e doenças cardiovasculares.

“O hospital é um orgulho nacional, é orgulho da ciência médica. É dignificante saber que nenhum hospital do mundo trata mais pacientes que o nosso, são mil transplantes por ano. Isso significa mais esperança de vida e menos dependentes de hemodiálise. Alem disso, é referência em formação profissional multidisciplinar em diversas áreas do tratamento. Então, é reconhecido pelo mundo e hoje pela Câmara”, afirmou o vereador Calvo.

O superintendente do Hospital, médico José Osmar Medina Pestana, agradeceu a honraria, reforçando o orgulho do trabalho desenvolvido pela instituição. “Nesses 18 anos do hospital, talvez essa seja uma homenagem maior do que esperávamos. O hospital é realmente um orgulho para a cidade de São Paulo por toda sua referência em transplantes, formação de profissionais e pesquisas, é isso é motivo de muita alegria”, disse.

Para o presidente da Fundação Oswaldo Ramos, Artur Beltrame Ribeiro, a honraria coroa o trabalho de 25 anos dedicados a pesquisas no Hospital São Paulo, desde antes de fundar o Hospital do Rim. “Um trabalho de que temos muito orgulho, mesmo operando em condições que não são tão fáceis, em função do sistema público de saúde não ser tão organizado. É muito prazeroso ter este reconhecimento, e que ele se estende a todos os funcionários, porque há na nossa equipe a ideia de que trabalhamos para uma causa pública, o que é muito gratificante”, ressaltou.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também