São Paulo supera a meta incluindo 270 mil famílias no Bolsa Família

DA REDAÇÃO

Cerca de 269.250 famílias paulistanas, que precisavam de complementação de renda e haviam comprovado sua vulnerabilidade social, foram incluídas no programa Bolsa Família entre janeiro de 2013 e janeiro de 2015. O número é 18% superior ao objetivo traçado no Programa de Metas 2013-2016, que previa a inclusão de 228 mil famílias no programa federal, sendo que 89% delas têm mulheres chefes de família.

A capital paulista ainda não cobre integralmente as famílias com renda per capita abaixo de R$ 140, consideradas pobres, de acordo com o Censo 2010, que estimou esse número em pouco mais de 500 mil. Hoje, cerca 76,72% da população estimada em 2010 está incluída no programa. Em 2012 era menos da metade, uma das menores coberturas de capitais no país.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também