Comissão quer informações sobre escolas danificadas por chuvas

DA REDAÇÃO

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovou na reunião desta quarta-feira (16/3) um requerimento do vereador Paulo Fiorilo (PT) que pede à Secretaria Municipal de Educação a relação das escolas municipais que tenham tido algum tipo de ocorrência por conta das recentes chuvas que atingiram a capital paulista.

O requerimento aprovado ainda pede informações sobre quais providencias estão sendo tomadas diante dos problemas. “A ideia de pedir a informação é para que tenhamos uma visão geral do problema na cidade, e para saber o que a secretaria de educação está pensando em fazer. Até porque alguns casos de danos estruturais envolvem outras secretarias, como a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras. A ideia é que tenhamos esse quadro para saber como é possível ajudar a resolver problemas como este em um momento tão difícil”, disse Fiorilo.

Outro requerimento aprovado foi de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL), que solicitou uma reunião da Comissão com o secretario municipal de Educação, Gabriel Chalita, e representantes Diretoria Regional de Ensino (DRE) do Aricanduva, na zona leste da capital.

No requerimento, Vespoli apresentou a denúncia sobre a situação precária que alunos da EMEI Professora Neyl Gomez Martin estão sendo submetidos. De acordo com o vereador, com as fortes chuvas deste mês, a escola sofreu alagamento e queda dos muros, e por isso os alunos estão tendo aulas em salas improvisadas, no CEU Aricanduva.

“A solução é canalizar uma parte do rio (Aricanduva) e refazer as partes da escola que caíram. O problema não é só esse, o problema são as crianças que estão sem aula. Uma parte está indo para o CEU, em um espaço que não é adequado, por isso precisamos ouvir a Secretaria Municipal de Educação nessa reunião e acharmos uma alternativa. Alugar um espaço, ou como o vereador Claudinho de Sousa (PSDB) sugeriu, procurar alguma escola estadual com espaço ocioso”, ressaltou o vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também