Servidores municipais querem a mudança de gestão das CIPAs para a Secretaria de Saúde

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (24/3) o encerramento do 6º Fórum das Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) dos servidores da Prefeitura de São Paulo.

Os Cipeiros, que iniciaram o 6º Fórum nesta quarta-feira (23/3), no Sindicato dos Contabilistas, pleiteiam uma mudança de administração das Cipas da Secretaria de Gestão para a Secretaria Municipal de Saúde, como explica Arnaldo Ribeiro dos Santos, representante do Profem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo). Ele informou que já foi encaminhado um documento à prefeitura, em novembro do ano passado, pedindo essa transferência.

Acompanhe na reportagem da Web Rádio:

 

 

 

2 Contribuições

Cristiane Ribeiro Alves

concordo com a reinvidicação dos CIPEIROS à equipe de promoção a saúde do servidor, não faz promoção nem prevenção à saúde, e não cumpri a própria lei da CIPA da PMSP, Lei 13.174/2001 no que se refere aos cursos e treinamentos realizados pelas cipas, como também não fazem inspeção nos locais de trabalho para saber quais as necessidades de cada Secretaria, concordo com a transferência das CIPAS para a Secretaria Municipal de Saúde

Responder
Jairo Ribeiro Cardoso

Sou formado técnico em segurança do trabalho,servidor público desde 1992,mas, não regozijo do direito de estagiar na própria prefeitura.
gostaria de saber se posso ou não fazer estágio de técnico no serviço público.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também