CPI vai investigar denúncias de exploração infantil no Ibirapuera

Luiz França / CMSP
CPI-PROSTT-INFANTIL-FRANCA-02682-72-ABRE-

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Exploração Sexual Infantil – instalada na Câmara Municipal para investigar violência contra menores aprovou nesta quinta-feira (8/8) um requerimento do vereador Ricardo Nunes (PMDB) solicitando informações e documentos ao diretor do Parque do Ibirapuera, Zona Sul, José Alonso Júnior, e ao delegado da seccional responsável pela segurança na região.

O pedido de informações, explicou Nunes, surgiu após denúncias da população que frequenta o Parque do Ibirapuera. No mês de julho fizemos reuniões com a sociedade civil e até mesmo responsáveis pelo parque. Durante o encontro, algumas pessoas relataram que menores são explorados sexualmente no local, por isso, precisamos averiguar isso, disse.

Agora o colegiado aguarda o envio das informações para tomar as providências devidas. Vamos ver se existem BOs (Boletin de Ocorrência) ou denúncias sobre possíveis crimes para tomarmos atitudes e coibir essa exploração, adiantou Nunes. (Kátia Kazedani)

(08/08/2013 15h15)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também