Subcomissão do Primeiro Emprego trata da exploração de jovens nas redes de fast foods

k

Reunião da Subcomissão do Primeiro Emprego no auditório Prestes Maia
Foto: Luiz França / CMSP

ELDER FERRARI
DA WEB RADIO CÂMARA

A Subcomissão do 1º Emprego, vinculada a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento teve sua primeira reunião, nesta quarta-feira (30/03).

O colegiado discutiu sobre o exagero na carga horária dos jovens trabalhadores nas redes de fast-food da cidade de São Paulo e de todo o país.

Na reunião, o relato apresentado por Rodrigo de Sousa Rodrigues, gerente jurídico do Sintoresp, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart-hoteis, flats, restaurantes, bares, lanchonetes, e similares de São Paulo e região, foi mais além, e trouxe uma série de denúncias de abusos as leis trabalhistas, como a adoção da jornada móvel de trabalho, quando o trabalhador fica disponível a qualquer momento e por quantas horas o empregador quiser; assédio moral, exploração de trabalhadores acidentados, entre outras denúncias.

Rodrigo de Sousa Rodrigues salientou que os consumidores precisam ter conhecimento das irregularidades cometidas nessas redes de fast-food.

Acompanhe na reportagem:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também