PL que cria os Parajogos recebe parecer favorável em Comissão

DA REDAÇÃO

Entre os projetos discutidos pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara na reunião ordinária desta quarta-feira (30/3), recebeu parecer favorável o Projeto de Lei (PL) 137/2015, de autoria do vereador Valdecir Cabrabom (PTB), que cria os PARAJOGOS da Cidade de São Paulo.

O projeto determina que as edições anuais dos Jogos da Cidade, administrados pela Secretaria Municipal de Esportes, sejam adaptados para a participação de atletas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

De acordo com o autor do projeto, a ideia é um incentivo à pratica de esportes. “Conversei com os secretários municipal e estadual do Esporte e a aceitação foi positiva. Pelo que observei, os Jogos da Cidade ainda não tem essa adaptação e por isso propus esse incentivo aos irmãos deficientes físicos. Gostaria que fosse aprovado o mais rápido possível para que tenhamos a participação desse público na próxima edição dos Jogos da Cidade”, disse Cabrabom.

Cidadania LGBT

O Projeto de Lei (PL) 147/2013, de autoria coletiva dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Laércio Benko (PHS) e do ex-vereador Floriano Pesaro (PSDB) que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e enfrentamento da Homofobia também recebeu parecer favorável da Comissão de Educação nessa quarta-feira.

De acordo com o relator do projeto, vereador Toninho Vespoli (PSOL), trata-se de um conjunto de programas que trazem dignidade e cidadania para população LGBT na capital.

“São programas, principalmente na área da saúde, da educação e da iniciativa ao mercado de trabalho, com diversas iniciativas do poder público para acolher essa população, incluindo cursos para treinar profissionais voltados ao atendimento social dessas pessoas”, exemplificou Vespoli.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também