Vítimas de violência devem ter atendimento especial em postos de saúde

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 91/2016, de autoria do vereador Calvo (PMDB), determina que todos os ambulatórios e postos de saúde tenham um profissional da saúde especializado no atendimento às vítimas de violência doméstica e/ou sexual.

Segundo o vereador, além da violência sofrida dentro de casa, as mulheres também sofrem com o atendimento precário que elas recebem quando procuram rede de ambulatórios e postos de saúde. “Muitas mulheres chegam na rede de ambulatórios e postos de saúde envergonhadas, sentindo-se culpadas pela situação de violência, e acabam silenciando os sofrimentos.”

De acordo com plataforma de votação online utilizada pelo Portal da Câmara, que promove a participação dos cidadãos, 91% dos internautas são favoráveis aos PL. Dentre as mulheres, metade é favorável e metade é contrária.

Veja aqui a opinião de mais internautas e participe da votação do projeto.

Uma Contribuição

Mara Cristina De Maria

É extrwemamente importante esse Pl, pois as consequencias das vítimas de abuso sexual são terríveis, com o surgimento de psicopatologias, abuso de alcool e drogas e até suicídio.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também