Curso capacita assessores para atuação na internet

Assessores parlamentares da Câmara Municipal de São Paulo participaram nesta segunda-feira da turma 1 da oficina de capacitação na Plataforma São Paulo Democrática, promovida pela Escola do Parlamento,  com o objetivo de orientar uma atuação na web focada na busca de informações que possam ser usadas em benefício da sociedade.

Palestrante do curso, Rodrigo Bandeira afirmou que o principal objetivo da Plataforma São Paulo Democrática — seção dentro do projeto Cidade Democrática, rede social voltada para a discussão de problemas das metrópoles — é tratar de problemas públicos e construir soluções de forma coletiva.

“Além de os parlamentares poderem acompanhar as discussões, vamos encaminhar semanalmente um balanço com as principais propostas dos internautas, quais ideias receberam mais apoio e quem são as pessoas que mais comentam”, afirmou Bandeira.

A tarefa dos assessores parlamentares para a próxima aula, que será realizada na segunda-feira (23), é criar um perfil do vereador na rede social.

A assessora Priscila Lobregatte acredita que a ferramenta poderá contribuir na construção de projetos de lei. “A rede é fácil para abastecer e permite uma interação maior entre o parlamentar e o cidadão, o que ajuda na hora de dar uma melhor resposta para as demandas da população, avaliou. 

Para participar da turma 2, com aulas a partir das 14h, nos dias 20 e 27 de abril, basta acessar o link Eventos e Cursos, na seção da Escola do Parlamento disponível no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Clique aqui para acessar o site do projeto Cidade Democrática.

(16/4/2012 – 13h58)

 

 

 

 

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também