Dança se une a pintura em espetáculo do Balé da Cidade

O Balé da Cidade de São Paulo apresenta de quinta-feira (19) a domingo (22) no Theatro Municipal o espetáculo Paraíso Perdido, de 2011. O coreógrafo grego Andonis Foniadakis se inspirou nas obras do pintor holandês Hieronymus Bosch (1450-1516).

Em Paraíso Perdido, 30 bailarinos interpretam seres fantásticos, misturas de homens e animais, como as figuras da obra mais famosa de Bosch, O Jardim das Delícias Terrenas. O tríptico (três pinturas unidas por uma moldura) é uma representação do mito da criação, paraíso e inferno, e foi pintado no início do século XVI.

Além da coreografia de Foniadakis, o Balé da Cidade também exibe Cidade Incerta, baseada no Livro do Desassossego, do poeta português Fernando Pessoa.

Mais informações:

Theatro Municipal — Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Telefone: 3397-0300
Bilheteria: 3397-0327

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também