Fechamento de vilas e ruas sem saída terá novas regras

DA REDAÇÃO

A Prefeitura divulgou na última sexta-feira (13/5) novas regras para o fechamento de vilas, ruas sem saída e ruas sem impacto no trânsito local. Os pedidos de autorização para o fechamento serão sempre analisados pelas subprefeituras.

De acordo com lei 16.439/2016 e o decreto publicados no Diário Oficial do Município, a restrição à circulação nesses lugares deverá ter uma compensação com medidas ambientais, como plantio de árvores. Caso não seja possível adotar essas contrapartidas no interior da vila, a subprefeitura poderá indicar uma área pública para receber os benefícios.

A restrição de circulação de veículos pode ser feita com a utilização de portões ou cancelas que não impeçam a visualização do interior da vila ou da rua sem saída. O fechamento da calçada poderá ocorrer somente durante a noite, entre 22h e 6h. Ao longo do dia, deverá permanecer aberto para o livre acesso de pedestres, sendo proibido exigir qualquer forma de identificação. Os portões também não podem impedir o acesso de caminhões.

Uma Contribuição

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também