População é favorável à divulgação de serviços de saúde para mulheres

 DA REDAÇÃO

A população mostrou-se favorável ao Projeto de Lei (PL) 279/2009, do vereador Jamil Murad (PCdoB), que cria o Programa de Divulgação dos Serviços Relativos à Saúde da Mulher. Para 79% das 875 pessoas que votaram em uma plataforma online que permite aos cidadãos opinarem sobre as propostas em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, os parlamentares devem aprovar esse projeto.

De acordo com a proposta, o poder público deverá editar e distribuir gratuitamente um guia onde conste os serviços públicos e postos de atendimento colocados à serviço da mulher.  “Um projeto que visa melhorar e informar sobre a saúde das mulheres é importante”, explicou Quézia Noemi, que votou à favor do projeto.

O vereador Jamil Murad justificou o motivo de apresentar essa proposta. “Assistência, diagnóstico, tratamento e recuperação de doenças são oferecidos no âmbito municipal. No entanto, muitas vezes, a mulher que necessita de tais serviços sequer têm conhecimento dessa oferta. Por tal razão, a distribuição gratuita desse guia vem democratizar o acesso das mulheres às informações, cumprindo papel educativo e preventivo no que diz respeito à saúde da mulheres”, argumentou.

Para Murad, esse programa ajudará a oferecer atendimento às mulheres. “O objetivo desse programa é atender em sua integralidade, em todas as fases da vida, respeitando as necessidades e características de cada uma das mulheres” disse.

Participe aqui e dê a sua opinião sobre esse projeto.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também