Comunidade chinesa pode ganhar legislação em mandarim

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A elaboração de um manual com a legislação municipal em mandarim, palestras de agentes vistores em associações chinesas e a adoção de estagiários tradutores em algumas subprefeituras, principalmente a da Sé, foram as principais propostas apresentadas durante a 1ª reunião da Subcomissão criada com o objetivo de debater a construção de uma Política Municipal de Inter-relação entre Brasil e China.

O advogado Marcos Chien, que representa algumas associações chinesas em São Paulo, reclamou principalmente da obtenção dos alvarás de funcionamento, que têm atormentado os comerciantes chineses em São Paulo:

Ouça matéria da Web Rádio Câmara:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também