Dia do Combate à Intolerância Religiosa é celebrado em SP

O Dia do Combate à Intolerância Religiosa será comemorado na próxima segunda-feira (21), a partir das 17h, no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. A data será lembrada por meio de um ato ecumênico promovido pela Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

O evento, com o objetivo de estimular o diálogo entre diversas religiões, terá apresentações musicais gratuitas, como do Padre Marcelo Rossi (Igreja Católica), da cantora e deputada estadual Leci Brandão (Tradições de Matriz Africana), Jamily (Igreja Evangélica), Olodum e dos grupos Art Popular, Samprazer e Kantinguelê.

A comemoração também marca o lançamento oficial da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Fico feliz por reunir líderes religiosas em um ato respeitoso de confraternização para a população de São Paulo. É um dia para reflexão sobre a liberdade de crança em nosso país, afirmou o secretário Netinho de Paula (PCdoB).

Ainda no dia do evento, será realizado o anúncio da portaria que vai constituir o Grupo de Trabalho para criação do Fórum Interreligioso.

 

SERVIÇO

Dia do Combate à Intolerância Religiosa

Data: 21 de janeiro

Horário: 17h

Local: Vale do Anhangabaú, Centro

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também