Diretor do Contru recebe homenagem em sessão solene

RenattodSousa

A Câmara Municipal de São Paulo realizou sessão solene nesta sexta-feira para homenagear Vagner Monfardini Pasotti, diretor geral do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) da cidade de São Paulo, no qual trabalha há 27 anos. À frente do órgão há sete anos, Pasotti ficou emocionado com a homenagem de seus pares, autoridades, amigos e familiares.

É emocionante o reconhecimento dos funcionários que trabalham comigo e me auxiliaram. Isso me tocou profundamente, garantiu o engenheiro.

O prefeito Gilberto Kassab também compareceu à cerimônia e fez elogios ao Contru e à Secretaria de Controle Urbano, responsável pelo departamento. É muito gratificante apresentar os resultados do trabalho. E o Contru tem um balanço extremamente favorável, declarou.

Para o secretário de Controle Urbano, Orlando Almeida, o órgão deverá continuar prestando bons serviços durante a administração do novo prefeito.  O Contru é uma referência de instituição para a cidade de São Paulo. Faz um trabalho preventivo para que as pessoas tenham segurança em eventos, edificações, elevadores, postos de gasolina. Vagner é um exemplo de funcionário público. Além de engenheiro civil, é engenheiro de segurança. E tem uma equipe maravilhosa, destacou.

Entre as funções do departamento estão: prevenção e fiscalização de instalações e sistemas de segurança de edificações na cidade de São Paulo, concessão de licenças e fiscalização da instalação e o funcionamento de elevadores, esteiras e escadas rolantes, sistemas de armazenagem de produtos químicos e inflamáveis, combustíveis e explosivos. O Contru também pode notificar ou intimar os responsáveis pela edificação, quando detectar irregularidades, a executar as obras para solucionar o problema, além de interditar edificações que apresentarem riscos de segurança.

O departamento nasceu na década de 1970, período marcado por duas grandes tragédias na cidade de São Paulo: os incêndios no Edifício Andraus, em fevereiro de 1972, e no Edifício Joelma, em fevereiro de 1974, no centro de São Paulo. Os incêndios levaram a um aprimoramento dos trabalhos do Corpo de Bombeiros e dos órgãos de fiscalização da Prefeitura, o que originou a formação do Contru.

Nós vivemos em uma cidade com 11 milhões de habitantes, com toda a sorte de problemas. Não fosse a dedicação e a excelência do trabalho prestado pelo departamento, poderíamos viver um verdadeiro caos. Temos prédios centenários, com uma dificuldade muito grande de se preservar a segurança. Os técnicos e engenheiros do Contru são muito dedicados, lembrou o vereador Antonio Goulart (PSD), parlamentar que propôs a homenagem.

{youtube}zjbpA4UFwXA&rel=0|560|315|{/youtube}

(23/11/2012 – 21h41)

Uma Contribuição

mauricio mendes da silva

Gostaria de acreditar muito nesta, palavras mas como tenho formação tecnica na area civil e atuo em manutenção em varias destas edificações centenaria tambem vejo muita irregularidades de todos os tipos da parte administrativa. Tenho uma grande convicção que este comentario não sofrera efetuo algum assim com sera descartado.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também