SP 2030 – Fórum debaterá os desafios de uma megacidade em último encontro

DA REDAÇÃO

Nesta segunda (27/6), a Escola do Parlamento vai realizar o quinto e último seminário SP 2030, ciclo de debates que aborda os desafios da cidade de São Paulo para os próximos 15 anos. Com o tema “SP Megacidade”, o fórum irá promover a reflexão de especialistas sobre os desafios de se governar uma megacidade como São Paulo e fazer a governança de políticas públicas que não se esgotem dentro das fronteiras da cidade.

Problemas metropolitanos —tais como questões ambientais, tratamento de resíduos sólidos, transporte público e a gestão de recursos hídricos— não se resolvem sem uma ação conjunta das diferentes esferas de governo envolvidas. Quais políticas públicas podem ser adotadas para que São Paulo seja uma cidade melhor e mais governável? Quais ações o poder público precisa tomar para que em 2030 SP seja uma cidade melhor para se viver? Essas e outras questões serão debatidas no seminário.

Debatedores

Antonio Donato (PT) – Presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Mariana Mencio (UFABC) – Doutora em Direito Urbanístico pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e professora adjunta de Direito Ambiental e Urbanístico da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Anderson Kazuo Nakano (FGV/DireitoSP) – Arquiteto e urbanista.

Luis Paulo Bresciani (Consórcio ABC) – Secretário Executivo do Consórcio do ABC e professor do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

 

Ciclo de Debates SP 2030 – 5º Encontro

Tema 5 (27/06): SP Megacidade

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Plenário 1º de Maio

Data e Horário: 27/06, das 14h30 às 18h

Público Alvo: Sociedade Civil Organizada, munícipes e servidores públicos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também