SAEC é homenageada com Salva de Prata da Câmara Municipal

2016-06-24-SS Salva de Prata 30 anos da SAEC-Abueno8045ABRE

SAEC recebe Salva de Prata da Câmara Municipal. Foto: André Bueno/CMSP

DA REDAÇÃO

A SAEC (Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana) foi homenageada com a Salva de Prata da Câmara Municipal, em Sessão Solene realizada na noite desta sexta-feira (24/6). A iniciativa da solenidade foi do vereador Jair Tatto (PT) que homenageou a instituição pelos mais de 30 anos de atividades sociais na cidade.

Fundada no dia 20 de julho de 1982, a entidade foi criada por moradores da periferia da zona sul da cidade com o intuito de buscar assistência social para auxiliar os munícipes do bairro.

Dentre os principais projetos realizados na SAEC, além do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) em convênio com a Prefeitura, estão o Centro para Juventude, o Movimento de Alfabetização para Jovens e Adultos (MOVA), o Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico, assim como o Serviço de Assistência Social à Família.

“Acompanho desde muito jovem o trabalho da SAEC, sua evolução e a forma com que ele começou lá no Jardim Copacabana, região do M’Boi Mirim. Hoje eu diria que a SAEC faz um trabalho que salva vidas. Então estou muito feliz com este momento em que a gente consegue fazer esta justa homenagem”, ressaltou o vereador Tatto.

Para o presidente da instituição, Urbano Fernandes Reis, o reconhecimento da Câmara representa uma confirmação dos esforços da ONG. “Para a SAEC acho que é muito gratificante ser reconhecido por meio desta homenagem. Vale dizer também que valeu a pena tudo que nós fizemos. Acho que tem muito para ser feito ainda, mas essa homenagem é algo que vai ficar gravado para SAEC, é um reconhecimento desses 30 anos de trabalho da ONG. Valeu a pena para todos nós”, disse.

Também esteve prestigiando a homenagem o Deputado Federal Nilto Tatto (PT).

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também