Dynéas Aguiar, um dos fundadores do PCdoB, é velado na Câmara

O corpo de Dynéas Aguiar, um dos responsáveis por reorganizar o PCdoB, está sendo velado na Câmara Municipal de São Paulo. O militante faleceu aos 81 anos em Valinhos (SP) e atualmente fazia parte da direção do comitê municipal do município.

O militante ingressou ainda jovem no partido comunista e com o golpe militar de 1964 participou da organização da resistência à ditadura e ajudou a a organizar a 6ª Conferência do PCdoB para definir as ações dessa luta. Dynéas foi enviado ao exterior e ajudou a organizar um amplo movimento de solidariedade ao Brasil.

O sepultamento será às 16hs desta sexta-feira, no Cemitério da Lapa, Rua Bergson, nº 347.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também