Comissão de Trânsito discutiu qualidade e opções de transportes no primeiro semestre

 DA REDAÇÃO

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara trabalhou no primeiro semestre de 2016 em discussões sobre a ficalização dos serviços de transporte público e as opções de melhorias para mobilidade do paulistano.

Em sete audiências públicas realizadas pelo colegiado, foram debatidos temas como a qualidade do transporte público, a falta de transporte escolar na rede municipal, a implantação do Taxi Preto.  Uma das audiências inclusive discutiu as condições de trabalho dos motoristas dos taxis pretos.

Com 16 reuniões de fevereiro a junho deste ano, foram emitidos 48 pareceres sobre os Projetos de Lei (PL) analisados pelos vereadores. Discussões como a mobilidade não motorizada e a utilização das ciclovias com a presença de representantes da Ciclocidade  estiveram na pauta da Comissão.

Aplicativos de Carona

O projeto que prevê a regulamentação do compartilhamento de veículos na cidade passou por audiência pública na Câmara através da Comissão de Transito. Na ocasião os vereadores puderam ouvir representantes da categoria dos taxistas, da empresa Uber e usuários dos serviços que travaram um acalorado debate sobre o tema.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também