Eliseu Gabriel fala dos trabalhos da Comissão de Educação

 

Instalada a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo – no exercício de 2009 – na quinta-feira (12/02), seu presidente eleito, vereador Eliseu Gabriel (PSB), falou à nossa reportagem a respeito de suas expectativas quanto aos trabalhos deste ano.

"A expectativa na Comissão é de muito trabalho porque nós temos nesse ano a discussão do Plano Municipal de Educação da cidade de São Paulo, que é uma exigência de uma lei federal desde 2001, que até agora nós não conseguimos concluir. Felizmente, no ano passado, o prefeito junto com o secretário da Educação iniciou o processo de construção desse plano", destaca.

O Plano vai ser elaborado pelo Executivo e, depois, vem para o Legislativo e vai, segundo o presidente da Comissão, "colocar todas as questões que a gente tem levado em conta na cidade de São Paulo, desde a segurança nas escolas à progressão continuada, ao número de alunos por escola, à carreira dos professores…Eu espero que neste ano a Comissão possa ter um papel importante em todas essas questões".

O vereador também se mostrou satisfeito com o nível da composição da Comissão. "O vice é o Marco Aurélio Cunha, que tem muito interesse na educação. A Comissão tem o vereador Claudinho de Souza que já foi presidente da Comissão, o vereador Jooji que também já foi da Comissão, o vereador Netinho de Paula, que está chegando agora mas é uma pessoa ligada à questão da juventude…"

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também