Dia do Cidadão Santanense é celebrado na Câmara

2016-08-25-SS 234 Aniversario Bairro Santana-Abueno1857ABRE

Sessão solene em comemoração aos 234º aniversário do bairro de Santana
Foto: André Bueno / CMSP

 

DA REDAÇÃO

Santana é um dos maiores bairros da Zona Norte da cidade. Para celebrar os 234 anos de fundação, 26 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do distrito foram homenageadas com o Título de Cidadão Santanense, em sessão solene presidida pelo vereador Nelo Rodolfo (PMDB).

Diretor da Associação de Moradores, Antônio Ary Martorelli mora há 17 anos no bairro e sinalizou que a premiação reconhece não apenas a sua atuação, mas todo o empenho da comunidade em levar mais qualidade de vida à região. “Nosso trabalho é intenso para poder buscar melhorias para o bairro, uma prova é a avenida Braz Leme, considerada uma das mais bonitas da cidade pelas melhorias implantadas. Tem muitos munícipes que vão desfrutar aos domingos, inclusive à noite, andar de bicicleta, tem os equipamentos para ginástica para as pessoas de terceira idade.”

Já o vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, João de Favari, foi por seis anos superintendente da entidade na zona norte. Ele pontua a importância do engajamento da instituição juntamente com moradores. “Nós não lutamos apenas pelos comerciantes, mas também por aquelas pessoas que estão em situação de rua, para que elas tenham uma vida melhor”.

Ele também destacou a importância do setor econômico na região. “Temos lojas maravilhosas na Rua Voluntários da Pátria, comércio na Rua Doutor César, o Shopping Center Norte, que é um dos melhores shoppings da cidade, por ser horizontal, com muita facilidade.”

Morador do bairro e autor da lei 16.039/2014, que incluiu no Calendário Oficial do Município o Dia do Cidadão Santanense, o vereador Nelo Rodolfo enfatizou que o distrito precisa reconhecer a contribuição das pessoas daquela região. “Achei que era uma maneira de valorizar as pessoas que habitam a cidade, já que Santana é a porta de entrada da zona norte. Temos 2,2 milhões de habitantes que contribuem muito para a cidade. É um título muito disputado e reconhecido na câmara mais antiga do país que valoriza a dignidade e qualidade de vida de quem mora em Santana.”

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também