Indicador Paulistano faz balanço de arrecadação no primeiro semestre

DA REDAÇÃO

A CTEO (Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo) divulgou a edição de agosto/2016 do Indicador Paulistano. O estudo aponta que a receita arrecadada de janeiro a julho deste ano pela prefeitura de São Paulo (administração direta) foi de R$ 26,5 bilhões, números que representam um crescimento nominal de 3,0% em relação ao arrecadado no mesmo período de 2015.

No entanto, o Indicador destaca que, em termos reais, se descontada a taxa de inflação acumulada nos últimos doze meses (de 8,74%, segundo o IPCA/IBGE), houve uma queda da arrecadação de 5,3%. Considerando apenas o mês de julho, houve um crescimento nominal de 9,8% e, real de 0,9% em relação ao mesmo mês de 2015.

Veja aqui, o estudo na íntegra.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também