Outubro Rosa: reconstrução da mama eleva autoestima da mulher

abre

A partir da esquerda, o tatuador Sérgio Leds, o coordenador de psicologia do Hospital  e do Instituto de Oncologia Santa Paula e o jornalista Carlos Maglio

 

DA WEB RÁDIO CÂMARA
COM REDAÇÃO

O Outubro Rosa é um movimento internacional que tem como objetivo disseminar a importância da prevenção do câncer de mama, que corresponde a 25% dos casos de câncer diagnosticados em mulheres. Segundo previsão do INCA (Instituto Nacional do Câncer), será diagnosticado cerca de 56 mil novos casos da doença só no Brasil.

Em entrevista à Web Rádio Câmara, o doutor em psicologia e coordenador de Psicologia do Hospital Santa Paula e do Instituto de Oncologia Santa Paula, Luiz Gonzaga Leite, disse que do ponto de vista do impacto psicológico, a perda da mama da mulher equivale ao câncer de pênis no homem.

Já o artista e tatuador Sérgio Leds explicou como as técnicas de tatuagem na reconstrução dos mamilos tem ajudado a melhor a autoestima de mulheres que passaram por cirurgia para remoção das mamas.

Ouça matéria da Web Rádio Câmara:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também