Consulta pública sobre projeto de intervenção urbana na zona norte está aberta

 DA REDAÇÃO

O PIU (Projeto de Intervenção Urbana) para a instalação do novo centro de abastecimento na região de Perus, zona norte, está em consulta pública. A população poderá apresentar sugestões para aprimorar a proposta apresentada pela empresa Nesp (Novo Entreposto de São Paulo).

A ferramenta permite ao cidadão dizer se concorda, discorda ou concorda com ressalvas com o PIU. O decreto em consulta define os acessos ao empreendimento, os parâmetros de ocupação dos lotes, as intervenções no sistema viário e a criação de áreas de preservação.

O objetivo do centro de abastecimento é redistribuir oportunidades de trabalho e corrigir distorções de crescimento urbano na região, melhorando a mobilidade urbana na cidade, pois o local possui acesso às rodovias Bandeirantes e Anhanguera, ao Rodoanel e à ferrovia.

As ações realizadas para a construção do entreposto serão discutidas com a população, que definirá questões ambientais e sociais, quais serão os equipamentos públicos a serem implantados e até que formatos de empreendimento privado serão permitidos. A sociedade poderá debater a viabilidade do projeto e seus impactos para a comunidade.

O PIU deverá consolidar uma proposta após as consultas públicas com a demonstração de viabilidade econômica e socioambiental de intervenção. O projeto pode ser regulamentado por decreto, caso não sejam necessárias mudanças nas regras de zoneamento em vigor na região.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também