Fórum de Assistência Social é homenageado na Câmara

A Câmara Municipal realizou na manhã desta segunda-feira uma sessão solene em homenagem aos 20 anos do Fórum de Assistência Social (FAS) de São Paulo, entidade constituída por usuários, trabalhadores e organizações que atuam no Sistema Único de Assistência Social da capital. A homenagem foi uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais.

De acordo com o vereador Ítalo Cardoso (PT), presidente da Comissão, “apenas uma entidade séria, que desenvolve um trabalho sério, consegue se manter durante tanto tempo em atuação”, e esse fato deve ser celebrado.

“Vinte anos significam várias conjunturas, vários momentos políticos, e o FAS se manteve firme ao longo de todos esses anos”, comentou. “A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos se sente muito honrada de poder recebê-los e fazer esse ato singelo em homenagem aos 20 anos do FAS”, completou Cardoso.

O coordenador do Fórum, padre Lédio Milanez, lembrou que a criação da entidade fortaleceu o controle social das políticas públicas socioassistenciais da cidade, e o fato de as reuniões do FAS acontecerem na Câmara Municipal reforça ainda mais essa característica de democracia participativa.

Além de Ítalo Cardoso e Lédio Milanez, integraram a mesa da cerimônia os membros da executiva do Fórum Rosangela Zanetti, Maria Nazareth Cupertino e Willian Lisboa; Maria Inez Collado, supervisora de Desenvolvimento Social da ACM São Paulo; e as ex-vereadoras Aldaíza Sposati e Ana Martins.

(10/12/2012 – 12h10)


Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também