Fórum debate Cultura Gospel na Câmara

DA REDAÇÃO

Personalidades da igreja evangélica e artistas ligados às artes cênicas, música e literatura participaram do Fórum sobre Cultura Gospel realizado na noite desta quinta-feira (23/10), na Câmara Municipal.

A iniciativa do debate é do vereador Jean Madeira (PRB), autor do Projeto de Lei (PL) 32/2014, que institui no município de São Paulo, o reconhecimento da música gospel como manifestação cultural popular, com objetivo de que tal segmento seja valorizado e livre de qualquer descriminação.

O projeto do vereador contribui para nossa luta de conquistar mais espaços para nossa cultura e atrair pessoas para conhecer o evangelho, trazendo almas para Jesus, disse o DJ Dri (Adriano Natalino), músico há 27 anos. Para ele, o hip hop ajuda a quebrar o preconceito da juventude em relação à religião.

Bianca Carvalho, missionária e cantora, acredita que deve haver mais espaço para o estilo já que se trata de uma manifestação cultural. Acho extremamente importante esta união dos artistas gospel. O fato de serem músicas que falam do amor de Deus não faz com que deixe de ser música, e não deve ser separada das músicas seculares, disse referindo-se aos shows públicos como a Virada Cultural.

Os artistas se apresentaram e debateram propostas de espaços públicos onde a cultura gospel pode ser apresentada. Segundo o vereador, o objetivo do grupo é o melhor aproveitamento dos espaços públicos da cidade, com shows, eventos e peças teatrais. A cidade de São Paulo deve ganhar muito quando entendermos que quem curte a cultura gospel curte a cultura da paz. Uma manifestação que traz uma energia positiva para a cidade, afirmou.

(23/10/2014 21h13)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também