Frente buscará soluções para transporte não motorizado

Foi aprovado nesta quarta em segunda votação, com 40 votos favoráveis, o Projeto de Resolução (PR) 12/2010, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana, espaço que buscará soluções para melhorar a circulação dos paulistanos que se utilizam de transportes não motorizados, tais como pedestres, ciclistas e cadeirantes.

O PR é uma iniciativa suprapartidária, que contou com o apoio de parlamentares da base aliada e da oposição. A autoria é dos vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Chico Macena (PT), Ricardo Teixeira (PV), Netinho de Paula (PCdoB), Mara Gabrilli (PSDB) e Marco Aurélio Cunha (PSD).

Segundo a justificativa do projeto, a frente irá abordar a mobilidade sob a ótica do planejamento urbano, da educação, da cidadania e segurança no trânsito, ampliando a importância do conceito, sua integração com as políticas correlatas e efetivação no município.

A frente parlamentar promoverá estudos e debates sobre o tema, podendo inclusive convocar autoridades e diretores de empresas, através do presidente da Câmara.

(11/04/2012 – 17h51)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também