Projeto propõe faixa exclusiva para veículos com carona solidária

DA REDAÇÃO

A implantação de faixas exclusivas para veículos que pratiquem carona solidária, prevista pelo Projeto de Lei (PL) 149/2008, foi aprovada em primeira discussão pelos vereadores da Câmara Municipal, na sessão plenária da ultima terça-feira (21/3).

A proposta, de autoria dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB) e Sandra Tadeu (DEM), dá prioridade no trânsito a veículos que transportarem três ou mais passageiros, estimulando o transporte solidário em ruas e avenidas da capital.

Segundo Nomura, a lei permitirá que a prefeitura implante novas faixas e também a utilização das faixas exclusivas de ônibus. “Acho que essa carona solidaria deverá funcionar, porque as pessoas poderão deixar seus carros disponíveis para levar mais duas pessoas. Assim, reduziremos o trânsito”, disse.

De acordo com o texto, caberá ao DVS (Diretor do Departamento de Operação do Sistema Viário), da Secretaria municipal de Transportes, fiscalizar, com a participação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do CPTRAN (Comando de Policiamento de Trânsito), o cumprimento e a fiscalização das regras.

A proposta segue em tramitação na Câmara e ainda precisa passar por segunda votação antes de ser encaminhada para sanção ou veto do prefeito.

Uma Contribuição

Flávio Van Deursen

Muito pelo contrario, vão fazer mais faixas exclusivas aonde…………………..isso não funcionará em São Paulo. Vocês deverão consultar um Eng. de Trânsito para fazer estudos sobre essa proposta absurda !

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também