São Paulo poderá ter programa de atendimento veterinário móvel

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 318/2012, que cria o Programa de Unidade Móvel para atendimento médico-veterinário gratuito no município de São Paulo, foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal na última terça-feira (21/3).  A proposta é de autoria conjunta dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Rodrigo Goulart (PSD) e Reginaldo Tripoli (PV).

Em justificativa, os autores destacam que o objetivo desse projeto é estender atendimento veterinário para cães e gatos em unidade móvel. “Este projeto viabilizará o acesso gratuito a proprietários de animais que não tem condições financeiras para oferecer um tratamento médico-veterinário a seus bichos”, disseram os vereadores.

Estarão entre as atribuições das clínicas veterinárias móveis o atendimento a animais domésticos de pequeno porte para consultas, tratamentos clínicos profiláticos e cirúrgicos, bem como orientação do público sobre higiene e saúde.

O PL segue em tramitação na Câmara Municipal e deve passar por segunda votação antes de seguir para avaliação da Prefeitura, que pode sancionar ou vetar o projeto.

Uma Contribuição

Tatiane Carvalho

Considero o respectivo projeto extremamente válido. Parabéns aos vereadores pela iniciativa. Fico na expectativa de que ele seja aprovado e, em breve, possa ser posto em prática. Tati Carvalho.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também