Guaianases não quer mais ser bairro dormitório

Gute Garbelotto / CMSP
lajeado

Mobilidade urbana foi um assunto fortemente discutido pelos moradores de Guaianases na audiência pública que discutiu as ações do Plano Diretor Estratégico para a região. O debate foi realizado no último domingo (10/11), no CEU Lajeado.

Entre os munícipes que se inscreveram para falar, dois manifestaram suas preocupações com as mudanças que são previstas para o setor viário na região. Uma moradora chegou a dizer que leva diariamente três horas para ir de Guaianases à Penha. Embora reconheçam as melhorias que estão para acontecer, eles acreditam que elas só terão sucesso se aliadas à criação de mais empregos na região, rompendo com a lógica de bairro dormitório.

Os moradores do bairro também questionaram a Prefeitura a respeito dos benefícios que serão concedidos aos empresários. Um deles lembrou que isenções fiscais para empresas na região não foram atrativos suficientes até agora.

Na mesa que conduziu a audiência pública estavam, além do técnico da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano responsável por apresentar o plano aos munícipes, o vereador Nabil Bonduki (PT) e o subprefeito de Guaianases, Alfredo Ennser.

(11/11/2013 – 14h49)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também