Câmara e prefeitura fecham parceria para seminário sobre acessibilidade

Ricardo Rocha/CMSP

Vereadores e o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Em encontro na tarde desta quinta-feira (6/4), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), e o secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, anunciaram a realização de um seminário para arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil da cidade.

O objetivo do curso é sensibilizar a categoria e passar informações a esses profissionais sobre a importância de rampas, por exemplo, para a acessibilidade.

“As leis existem, mas às vezes por falta de informação ainda são muitos os erros cometidos na hora de construir novos espaços”, conta Torquato.

O evento será realizado pela Escola do Parlamento da Câmara em parceria com a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade), órgão vinculado à Secretaria da Pessoa com Deficiência.

A iniciativa recebeu o apoio dos vereadores Toninho Paiva (PR), Antônio Donato (PT) e Caio Miranda (PSB).

Torquato visitou ainda, na Câmara, a vereadora Adriana Ramalho (PSDB). A parlamentar está realizando na Casa, junto com a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), uma série de audiências públicas sobre a LBI (Lei Brasileira da Inclusão).

Uma Contribuição

Daniel Ferreira

Se as leis existem há 15 anos, se está aí a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência que incorporou a CPA há 15 anos, se temos o Ministério com a missão constitucional de defender minorias, se temos o Parlamento e o Executivo que receberam votos desses cidadãos e de seus esperançosos familiares e tendo um código de obras operado e vistoriado pela categoria profissional de engenheiros e arquitetos também fiscalizada CREA e depois das palavras polidas do secretário da SMPDE, resta convencer as autoridades quanto à possibilidade, viabilidade e vantagens de uma cidade acessível – nunca vistas.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também