Homens com 60 anos poderão andar gratuitamente de ônibus em SP

A partir de segunda-feira (17/3), homens com 60 anos poderão utilizar os ônibus municipais gratuitamente. A Lei 15.912 sancionada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) foi regulamentada nesta sexta-feira e está publicada no Diário Oficial.

A nova medida, de acordo com a SPTrans, deverá beneficiar 39 mil homens entre 60 e 64 anos, já que antes a gratuidade só valia  a partir dos 65 anos. No caso das mulheres, a legislação anterior já garantia o transporte gratuito a partir dos 60 anos.

Para ser isento da tarifa, o cidadão deverá ter o Bilhete Único Especial, que pode ser feito nos postos da SPTrans de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 16h. É necessário levar cópia e original do RG e um comprovante de residência. A foto é feita no próprio local, sem custo.

A capital paulista tem atualmente 600 mil idosos que utilizam o bilhete.

(14/03/2014 12h40)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também